TRADICIONAL CORRIDA DE EMANCIPAÇÃO DE ALHANDRA - 2025
TRADICIONAL CORRIDA DE EMANCIPAÇÃO DE ALHANDRA - 2025
- Início das inscrições: 08/04/2025 00:00
- Fim das inscrições: 18/04/2025 17:00
- Início da entrega de kits: 26/04/2025 09:00
- Fim da entrega de Kits: 26/04/2025 17:00
- Data da corrida 27/04/2025 06:00
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LARGADA: A largada da prova será às 06h00m, Mata Redonda em frente à passarela. Concentração às 05h:00m, com chegada no centro de Alhandra.
- Capacidade máxima esgotada!
CORRIDA DE EMANCIPAÇÃO 2025
REGULAMENTO OFICIAL
A corrida será realizada na cidade de Alhandra no dia 27 de
abril de 2025.
A PROVA
A Corrida será
individual e será disputada nas seguintes categorias:
Masculino Geral; Feminino Geral; Masculino Local e Feminino
Local e faixa etárias (local e geral juntos) com percurso aproximado de 12,5km. A largada da prova será às 06h00m,
Mata Redonda em frente à passarela. Concentração às 05h:00m, com chegada no
centro de Alhandra.
A Largada será encerrada com 5 minutos após disparo do sinal
sonoro que sinalizará o inicio da prova.
As largadas acontecerão simultaneamente.
A prova terá a duração máxima de 02h00min. , A supervisão técnica será realizada pela
Secretaria de Esporte da Prefeitura de Alhandra e pela empresa Zenite Esportes.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Os atletas podem participar do evento que terá duas
categorias: geral (masculino e feminino) e local (masculino e feminino) e PCD
(englobando todas os tipos de deficiências físicas em uma única Categoria).
Para enquadramento na Categoria Local, o participantes
deverá ser eleitor da Cidade de Alhandra, sendo a confirmação a ser feita com a
informação do número do título de eleitor no ato de inscrição e apresentação
deste quando de participação do atleta em eventual premiação.
Para enquadramento na categoria PCD deverá ser apresentada a
comprovação por meio de documentos específico quando de eventual premiação. O
atleta inscrito nesta categoria não disputará premiação local, geral ou por
faixa etária.
Poderão participar da
corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o
Regulamento Oficial da prova;
REGRAS GERAIS DE
INSCRIÇÃO NO EVENTO
No ato da inscrição, ao concordar com os termos de acordo
preenchidos na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do
mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
A inscrição da corrida de emancipação 2025 é pessoal e
intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra em
qualquer situação. Caso participante não esteja devidamente inscrito a
organização do evento estará livre de qualquer responsabilidade por qualquer
acidente ou dano que este venha a sofrer.
As inscrições somente serão realizadas no site
www.zeniteesportes.com , sem taxa de inscrição a partir de 08/04/2025 a
18/04/2025 até atingir o limite técnico de um mil (1.000) participantes , o que
ocorrer primeiro.
As inscrições serão gratuitas tanto para o público geral
como local.
Os participantes são responsáveis pela veracidade das
informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o
atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade
ideológica e/ou documental.
ENTREGA DE KITS AOS ATLETAS
A entrega dos kits e numeral da maratona acontecerá no
prédio onde funciona a secretaria de esportes
juventude e lazer em nova
Alhandra, as margens da PB 034 no município de Alhandra-PB, no dia 26/04/2025, das 09 horas da manhã às 17horas.
NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DO EVENTO.
O kit de corrida será composto por chip , número de peito e
medalha pós prova.
Poderá haver camiseta para os participantes da categoria
local. (Apenas local)
As camisas serão entregues mediante tamanho disponível
quando da entrega de kits, não sendo garantido o tamanho desejado pelo atleta.
O número que deve ser usado visivelmente no peito, sem
rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de
desclassificação os participantes que não cumprirem este procedimento.
O Chip deverá ser usado durante toda a prova, conforme
instruções contidas no seu verso, o uso inadequado acarretará a não marcação do
tempo do atleta e consequente desclassificação.
O KIT SOMENTE PODERÁ SER RETIRADO PELO ATLETA INSCRITO
MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO OU DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
COM FOTO ORIGINAL.
PREMIAÇÃO
PREMIAÇÃO GERAL E LOCAL
Troféus e premiação em dinheiro aos 5 primeiros lugares do
Geral Masculino e Feminino local e geral.
1° lugar geral (masculino e feminino) R$1300+ troféu
2° lugar geral (masculino e feminino) R$ 800+ troféu
3° lugar geral (masculino e feminino) R$ 500+ troféu
4° lugar geral (masculino e feminino) R$ 400+ troféu
5° lugar geral (masculino e feminino) R$ 300+ troféu
Troféus e premiação em dinheiro ao primeiro lugares da Categoria PCD Masculino e
Feminino.
1° lugar (masculino e feminino) –R$ 300,00+Troféu
Troféus ao primeiro
lugar de cada Faixa Etária (local e
geral juntos).
Faixa etárias: até 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a
59 anos e a partir de 60 anos.
1° lugar (masculino e feminino) - Troféu
Obs1: caso um participante local chegue entre os cinco
primeiros no geral ele receberá apenas a uma premiação a de maior valor. Ex; um
corredor local chegar em terceiro no geral e foi o primeiro local ele receberá
a premiação local não havendo duplicidade de premiação nem mesmo nas faixas
etárias.
Obs2: O pagamento em dinheiro será feito em até 30 dias após
a realização da Corrida.
Obs3: Para recebimento de eventual pagamento de premiação em
dinheiro, caberá ao atleta imediatamente após a premiação, entregar a
organização do evento cópia de RG, CPF,
comprovante de residência atualizados, e dados bancários (conta corrente
e agência bancária)caso contrário, o pagamento não será realizado, isentando
assim a Prefeitura de Alhandra de eventuais ônus.
PARTICIPAÇÃO
Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos
meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada)
É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do
percurso e cumprir o trajeto em sua totalidade.
É obrigatório o uso do número de peito e do chip, sendo que
qualquer mutilação do número ou ficha implicará em sua desclassificação;
A participação do atleta na prova é estritamente individual
sendo proibido o auxílio de terceiros o acompanhamento de atletas por
treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios,
resultarão na desclassificação do participante.
GERAL
Todos os atletas participantes deverão estar em dia com
rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se
responsabilizará pela saúde dos mesmos;
O competidor é responsável pela decisão de participar da
prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se
deve ou não continuar ao longo da competição.
Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico
responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de
ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos
órgãos competentes;
Não haverá reembolso, por parte da Organização de nenhum
valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos
participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer
extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes
venham a sofrer durante a participação neste evento; A segurança da prova
receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação
dos participantes;
O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido
qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será
permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os
sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que
delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O
descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta;
A Organização da CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO 2025 poderá suspender a prova por qualquer
questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou
motivos de força maior;
À Organização da CORRIDA 2025 reserva-se ao direito de
incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas; Todos os
participantes do evento, atletas, organizadores e público em geral, cedem todos
os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA 2025.
Ao longo do percurso de 12,5km haverá 4 postos de hidratação com água, além de
distribuição de água na chegada da prova.
A organização não se responsabiliza pelas condições da
pista, ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto. Por conta disso, os
órgãos oficiais responsáveis devem disponibilizar antecipadamente, todas as
informações sobre as ruas que integram o percurso da prova;
Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição
deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;
Ao participar cada participante está incondicionalmente
aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes,
rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de
comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à
prova, sem acarretar nenhum ônus aos Organizadores, renunciando o recebimento
de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos.
A Corrida seguira a regra da CBAT/IAAF para corridas de Rua.
A organização da corrida tem o direito a alterar este regulamento até 30
minutos antes da largada da Corrida.
Os Casos Omissos a este regulamento serão resolvidos pela
comissão organizadora do evento.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição",
no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito
que:
Estou ciente de que se trata de uma corrida com distâncias
de 12,5km. E estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar
desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me
impeça de praticar atividades físicas.
Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os
riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que
incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Prefeitura de Alhandra
e seus Organizadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos
materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da
participação nesta PROVA.
Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os
termos do regulamento da PROVA.
Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do
evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento
qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos
participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela
Organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que
posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu
direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e
amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em
qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Prefeitura de Alhandra
organizadores e mídia.
Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO
DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer
responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da
minha participação nesta PROVA.
COMISSÃO ORGANIZADORA